terça-feira, 18 de novembro de 2008

Rodas Machadianas de Leitura chegam ao Sesc Ler de Gurupi









A segunda edição do projeto Rodas Machadianas de Leitura em Gurupi aconteceu na unidade do Sesc Ler, na tarde de terça-feira, 18, tendo na coordenação como leitor-guia, o escritor Zacarias Martins, secretário-Executivo da Academia Gurupiense de Letras. O projeto é uma iniciativa da Fundação Cultural do Tocantins em parceria com as Academia Tocantinense de Letras e as academias de letras de Gurupi, Palmas e Araguaína

Martins explicou que o público alvo dessa edição foram os alunos e educadores do Projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos e disse ver nesse projeto uma importante ferramenta pedagógica com muitos atrativos para estimular o hábito da leitura nas pessoas.

A orientadora pedagógica do Sesc Ler de Gurupi, Cléubia do Vale Costa
Gonçalves, destacou a importância da realização das Rodas Literárias por mostrar uma nova maneira de prender a atenção dos alunos para obras de grandes vultos da literatura brasileira como Machado de Assis.

"A chegada do escritor Zacarias Martins com esse projeto foi
gratificante e certamente contribuiu para o enriquecimento vocabular de todos que tiveram o privilégio de participar dessa roda de leitura", afirmou.

Amargo e sarcástico observador dos costumes e da condição humana,
Machado de Assis escreveu algumas das melhores obras da literatura brasileira. O conto machadiano é uma arte de pormenores, de sutilezas, em que há o engate perfeito da simplicidade do estilo, do humor e da reflexão. A terceira edição do Rodas Machadianas de Leitura acontece na noite de quinta-feira, para acadêmicos do curso de Pedagogia da Eaducon em Gurupi. (Eliosmar Veloso)

Nenhum comentário: