sábado, 2 de maio de 2009

Desconstrução textual é tema de oficina literária em Gurupi



Em comemoração ao Dia do Trabalho, o Instituto Juarez Moreira, promoveu em sua sede em Gurupi, uma movimentada programação que incluiu atividades culturais votadas para a comunidade. Na oportunidade, o poeta e escritor Zacarias Martins, a convite da Fundação Cultural do Tocantins, ministrou uma oficina literária onde discorreu sobre a desconstrução textual para a revitalização redacional.

Martins destacou que os grandes avanços tecnológicos que surgiram a partir do advento do fenômeno da globalização, permitiram importantes conquistas no campo da oferta da produção textual, porém, também contribuíram para a proliferação indiscriminada de uma literatura cada vez mais descartável. Por isso acredita ser imprescindível uma nova conscientização do fazer literário, de forma responsável, principalmente, por aqueles que são formadores de opinião.

"Torna-se decisivo que cada gesto se erga a partir de uma compreensão dos limites do discurso e que a estratégia do trabalho textual se comece por dar de empréstimo às palavras e aos fragmentos em circulação", finalizou o escritor

Nenhum comentário: