domingo, 18 de setembro de 2011

Projeto Café com Letras homenageia Juarez Moreira Filho em Gurupi

O escritor regionalista Juarez Moreira Filho, será homenageado neste domingo, (18) em Gurupi, a 240 km de Palmas, durante o Projeto Café com Letras, que acontece a partir das 17 horas, na Pizzaria Santo Canto, na Avenida Pará, centro da cidade.

De acordo com o escritor e presidente eleito da Academia Gurupiense de Letras (AGL), José Maciel de Brito, o Projeto Café com Letras surgiu a partir de uma idéia da doutoranda e professora de Literatura Portuguesa e Cultura Brasileira, Wellitania Oliveira, que atua no Curso de Letras do Centro Universitário Unirg. O objetivo é reunir, num ambiente agradável um seleto grupo de intelectuais e professores para discutir literatura e falar de projetos literários e de incentivo ao hábito da leitura.

A primeira edição desse projeto aconteceu no final do mês de maio, quando foi homenageada a poeta e escritora Zefinha Louça. “Fizemos o primeiro evento como um projeto piloto. E como os objetivos foram plenamente alcançados, decidimos dar continuidade ao Café com Letras, sempre buscando, em cada encontro, homenagear um autor tocantinense”, explicou Wellitania.

HOMENAGEADO

Juarez Moreira Filho é escritor regionalista atuante no Tocantins, vice-presidente da Academia Tocantinense de Letras (ATL). Foi o autor regional homenageado da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), realizada este ano, em Palmas. Possui publicadas as seguintes obras: “Oco do Mundo” (romance), “Rancho Alegre” (memórias), “Mangaratiba - Peões. Boiadas. Tropas & Bruacas” (memórias), “Tipos de Rua” (contos), obra adotada para o Vestibular-2011, da Universidade Federal do Tocantins – UFT, “Risos & Lágrimas” (memórias); “Perfil da Academia Tocantinense de Letras” (história/biografias), “Patronos da ATL” (história/biografias); “À Sombra do Ipê” (crônicas) e o livro de contos “Tipos Pitorescos”. (Zacarias Martins)

Nenhum comentário: