terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O universo literário de Dorcídio Ponciano

O escritor Dorcídio Ponciano estará lançando no sábado (07), o livro de ficção O Exército Híbrido - As Crônicas do Livro dos Dias,  publicado pela Editora Veloso, de Gurupi. O lançamento acontece às 19h30, no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, em Cariri do Tocantins, no sul do Estado.

Sobre a obra
Neste seu livro de estreia no mundo da literatura, Dorcídio Ponciano buscou estruturar  sua narrativa em torno de aventuras de tal forma a mostrar as inquietudes, os anseios e as vicissitudes de dois jovens irmãos que de repente se deparam com um ambiente estranho e assustador, no qual tudo é muito diferente. Suas lembranças do mundo exterior são misteriosamente apagadas. A única certeza deles é que precisam encontrar uma maneira de voltar para casa. Em meio a tanta confusão, decidem enfrentar seus medos, aventurando-se numa grande jornada em busca da verdade. Durante o trajeto descobrem um mundo novo, cuja magia prevalece, com vilarejos, reinos e florestas. Fazem novas amizades e, com isso, as perdas são inevitáveis. Essa busca pelo verdadeiro sentido de estarem ali acaba revelando a eles um plano maior do qual são peças centrais.

Sobre o Autor
Nascido em Cariri do Tocantins, Dorcídio Ponciano é professor, com Licenciatura  em Letras Português/Inglês pelo Centro Universitário Unirg. Também é  especialista em Gestão Educacional e Metodologias do Ensino de Arte, Educação Física e Língua Portuguesa, pela  Universidade do Tocantins - Unitins Além de ficção fantástica, também escreve crônicas. Pretende publicar em breve uma coletânea produzida desde 2001, ainda na época de faculdade.

SERVIÇO
O quê – Lançamento do livro O Exército Híbrido - As Crônicas do Livro dos Dias, de Dorcídio Ponciano
Quando – Sábado, dia 07/02, às 19h30
Onde:  Auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, em Cariri do Tocantins
Edição: Editora Veloso, de Gurupi
Preço: R$ 30,00
Mais informações: (63) 8475-7155

Nenhum comentário: