sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pastor João Gomes da Silva lança livro em Bauru (SP)


Expoente da literatura  teológica contemporânea  produzida no Estado do Tocantins, autor com vários livros publicados, o pastor João Gomes da Silva, titular da Academia Gurupiense de Letras e presidente da Igreja Evangélica Betesda de Gurupi, mais uma vez teve o seu trabalho reconhecido além fronteiras.  Ele é o convidado especial para ser o preletor do  Seminário do Conselho de Obreiros, promovido pela Catedral da Assembleia de Deus  de Bauru (SP), nos dias 6, 7 e 8 de julho. Na abertura do evento, o escritor estará lançando a terceira edição do seu festejado livro “O Oásis e as Serpentes”, publicado pela Editora  Veloso e que teve boa aceitação por parte da crítica especializada.

O convite partiu do presidente da Catedral da Assembleia de Deus de Bauru, pastor Antônio Baltazar Cardoso, grande admirador do trabalho de João Gomes da Silva como conferencista, especializado no estudo da Bíblia e escritor de textos teológicos lúcidos e bem fundamentados.

O livro “O Oásis e as Serpentes”, é um interessante instrumento de orientação espiritual tanto da vida biológica quanto da vida após a morte (que muitos acreditam existir), onde o  autor consegue abordar com riqueza de detalhes alguns assuntos relacionados com o nosso dia-a-dia, seus riscos, suas armadilhas, indo do lado social ao lado espiritual, sem, no entanto, citar grupos ou denominações religiosas.

Para o crítico literário gaúcho Nelson Hoffmann, nessa obra o autor  desmascara engodos e falsidades, indo ao cerne da questão: o conhecimento de Deus é a prática da Religião. Hoffmann entende que a vida tem curso humano e transitório, em preparo ao divino e eterno. Inúmeras armadilhas nos cercam e só uma cartilha clara e definida pode nos orientar nesse emaranhado de tentações, desorientações e desvios: a Bíblia.

CREDENCIAIS
João Gomes da Silva é natural de Pedreiras (MA), onde nasceu em 12/07/1959, filho de Amadeu Felismino Rodrigues e Maria Gomes Rodrigues. É teólogo, escritor, conferencista  e pastor presidente da Igreja Evangélica Betesda de Gurupi, além de professor de  várias disciplinas em cursos de bacharelado em teologia. Também é formado em Serviço Social.

No campo literário é autor dos livros “Passa de mim este cálice”, (1999) e que já se encontra  na terceira; “As duas faces da religião” (2003); “O oásis e as serpentes”, cuja primeira edição foi em 2007 e “O Clonador” (2006). Todos seus livros são de cunho teológico. Em 2006 teve o seu texto “Com medo de Deus” ,inserido na ‘Antologia Literária Nacional Novos Talentos da Crônica Brasileira”, editada pela CBJE, do Rio de Janeiro. Também participou do “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi”, edições de 2013 e 2013.  Integra os quadros da Academia Gurupiense de Letras (AGL), da qual ocupa a Cadeira 21. Na AGL já ocupou os cargos de vice-presidente e de orador oficial. 


Nenhum comentário: