terça-feira, 13 de março de 2012

Academia homenageia Zacarias Martins



Numa iniciativa da Academia Gurupiense de Letras (AGL), aconteceu no último domingo, em Gurupi, a quarta edição do projeto Café com Letras, na Pizzaria Santo Canto, e que teve como autor homenageado o poeta e jornalista Zacarias Martins.

Na oportunidade, houve apresentações musicais, sessão de autógrafos e recitais de poesias de Zacarias Martins, que é autor de sete livros publicados, dos quais seis de poesias e um de crônicas.

De acordo com o presidente da AGL, José Maciel de Brito, a homenagem a Zacarias Martins, "além de justa é muito oportuna, pois se trata de um autor de renome, cujo trabalho enriquece ainda mais a literatura tocantinense". Maciel ainda lembrou que o objetivo dessa iniciativa é de reunir intelectuais, professores universitários e amantes das letras para debater  a produção literária no Tocantins  e prestigiar os talentos literários  tocantinenses.

Homenageado
Para Zacarias Martins, o Café com Letras chega em boa hora para dar um novo ânimo à produção literária local, já que possibilita um proveitoso intercâmbio cultural entre autores e profissionais gabaritados que lidam diretamente com a produção textual nas suas mais diferentes vertentes, bem como, no incentivo ao hábito da leitura. "Por ser um evento de alto nível, me senti muito gratificado por receber essa homenagem", afirmou Martins, acrescentando ainda que, durante o Café com Letras, foi surpreendido com um telefone do escritor Luís Paulo Meireles, que mora na cidade de Nazaré, em Portugal, felicitando-o por ter sido escolhido para ser homenageado no Café com Letras.  (Cinthia Abreu)


Publicado originalmente no Jornal do Tocantins, de Palmas, edição  do dia 13.03.2012


Nenhum comentário: