quinta-feira, 3 de abril de 2008

ESCOLA DE CANUANÃ PROMOVE SARAU EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA POESIA


A Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco, em Formoso do Araguaia, respirou poesia na noite de segunda-feira, dia 31 de março. Tudo por conta do sarau lítero-cultural realizado para encerrar com chave de ouro a movimentada programação festiva em comemoração ao Mês da Poesia.
O evento contou com a participação especial do poeta e jornalista Zacarias Martins e que na oportunidade estava representando a Academia Tocantinense de Letras. Já o poeta e cronista José de Ribamar Aves dos Santos, estava representando a Academia Gurupiense de Letras. A festa contou ainda com a presença do poeta e cantador Palmares, além de Chiqunho Chocolate.
Na programação festiva, muita declamação de poemas, apresentações cênicas, de música e de dança, apresentados por alunos de todas as séries e professores que relembraram a trajetória musical de Chiquinha Gonzaga, pioneira maestrina brasileira, na arte do Choro; autora de um dos maiores clássicos do carnaval: a marcha Ô Abre Alas.
Os alunos apresentaram performances sobre a ilustre maestrina homenageada. Algumas apresentações chegaram a emocionar o publico presente, como a de dois casais de crianças que vestidos em traje de época, dançaram uma bela valsa de Chiquinha.
Após as apresentações de alunos e professores, os poetas Zacarias Martins, José de Ribamar e Palmares se revezaram no palco declamando suas poesias. Por último Chiquinho Chokolate entrou em cena, cantando a marcha Ô Abre Alas e outras composições de Chiqunha Gonzaga, bem como sucessos de bandas carnavalescas da Bahia e tudo terminou num grande baile de carnaval.
Fonte: Jornal Cocktail - Gurupi, 04/04/2008

Nenhum comentário: