sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Paulo Albuquerque realiza segundo show do projeto “Músicas e(m) Letras” no Centro Cultural Mauro Cunha

Na noite desta sexta-feira, 12, o cantor e compositor Paulo Albuquerque sobe novamente ao palco do Centro Cultural Mauro Cunha, às 20h30, para apresentar o segundo show do projeto “Músicas e(m) Letras”, iniciativa premiada pela Lei Aldir Blanc. O projeto celebra a arte e a identidade tocantinense ao unir música e poesia em um encontro sensível e profundo entre gerações de artistas do Estado.

Fruto da parceria de Paulo com poetas regionais, o projeto resultou em composições inéditas que retratam a história e a cultura do Tocantins, fortalecendo a expressão artística local e ampliando a visibilidade da produção cultural do Estado.

Nesta apresentação, o público poderá conferir novamente quatro canções que integram o repertório do projeto: “Sorte e o Destino” (Gilson Cavalcante/Paulo Albuquerque), “Deserto” (Gilson Cavalcante/Paulo Albuquerque), “Algo em Comum” (Chico Chokolate, Paulo Albuquerque e Roveroni) e “Terra dos Benjamim”, música composta em parceria com o poeta e historiador Roberto José Ribeiro, o professor Robertão. Além das obras do projeto, o artista também interpretará outras duas canções do seu repertório autoral.

Paulo Albuquerque destaca a alegria de dar continuidade ao projeto e reforça o convite à comunidade. “É uma grande satisfação apresentar mais esse show, fruto de muito trabalho e de parcerias que valorizam nossa cultura. Cada música carrega um pedaço da nossa história e é uma honra poder compartilhá-las com o público. Convido toda a comunidade para prestigiar essa noite especial e celebrar conosco a arte tocantinense”, concluiu.

Projeto aprovado

O projeto “Músicas e(m) Letras” foi aprovado no Edital da Lei Aldir Blanc/2024, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e é operacionalizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Cultura. A proposta prevê a produção de quatro videoclipes, já em fase de gravação, que celebram as parcerias de Paulo Albuquerque com poetas tocantinenses, além da realização de dois shows abertos ao público. (Por Ascom)





Nenhum comentário: