quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Ações da Biblioteca Municipal incentivam a leitura em Filadélfia

A Biblioteca Pública  Municipal Professora  Elza Pereira Marinho, de Filadélfia, no norte do Estado, ao longo deste ano, realizou uma série de atividades visando despertar na classe estudantil, bem como, na comunidade em geral,  o hábito salutar da leitura.

O professor e escritor José Benilson, responsável por essas atividades na Biblioteca, explica que o trabalho colocado em prática  visa a formação de leitores para que, no futuro, as pessoas não se transformem simplesmente em analfabetos funcionais.

“Buscamos  ampliar os horizontes das pessoas por meio da leitura de livros físicos. Não é uma tarefa fácil, mas estamos contabilizando importantes conquistas no universo da leitura”, comemora Benilson.

No dia 8 de novembro,  o Grupo Escolar Dona Maura Leal Valadares  realizou o  Show de Talentos, quando, na oportunidade, o professor José Benilson contemplou as pessoas que mais leram livros em 2025, com camisetas especiais que foram doadas pela Editora Veloso, a mesma que publica os livros do professor.

Confira quem foram as dez pessoas  que mais leram livros na Biblioteca Municipal Professora Elza Pereira Marinho da Cunha, no ano de 2025.

Washington Silva Aires (286 livros);

Joana Arruda Aquino (103 livros);

Emily Noronha dos Santos (62 livros);

Ozéias Bernardo Maranhão ( 56 livros);

Yan Ribeiro Fernandes ( 42 livros);

José Ricardo Gomes Guimarães da Costa (37 livros);

João Pedro Ferreira dos Santos ( 28 livros);

Maria Clara Silva Martins (24 livros);

Pedro Henrique Rodrigues de Sousa (16 livros);

10° Maria Fernanda Silva (14 livros).

Presenças ilustres

A solenidade de entrega  das camisetas doadas pela Editora Veloso foi prestigiada pelo presidente da Academia de Letras e Artes de Babaçulândia (ALBA),  Van-Van dos Santos e o cordelista Felix Holanda



Nenhum comentário: