A Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Benvindo da Luz, em Tocantínia, esta trabalhando o Discurso Oral com os alunos do 7º ano nas diversas maneiras. O objetivo é que os alunos aprendam a posicionar-se de forma consistente e sustentada em uma discussão, buscando respeitando as opiniões contrárias e propostas alternativas e fundamentando seus posicionamentos.
Neste mês onde comemoramos a Consciência Negra, o professor de Língua Portuguesa, desafiou os alunos a trabalhar jornal. E para organiza-lo pesquisam evidências sobre o rascimo no Braisl e fora do país.
Juntamente com a escola, os alunos promoveram uma web conferência na manhã desta terça-feira, dia 19, com o missionário Mário Milhomem de Castro Junior. Ele é brasileiro, assistente social e mora na África do Sul, na cidade de Joanesburgo. O missionário desenvolve um brilhante trabalho com adolescentes e crianças em situação de risco, e que têm a mesma faixa etária dos alunos de Tocantrínia.
A conferencia foi realizada no espaço Centro de Referencia do Projeto Leitura Viva, por meio do Google Meet e whatsapp no uso das tecnologias. Durante a entrevista muitas informações pontuais foram apresentadas sobre o racismo e mesmo com o Apahartaite de Nelson Mandela, ainda há divisão social em grande da população até os dias de hoje no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário