Por Zacarias Martins
A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao longo deste mês de novembro, promoveu uma série de atividades nas escolas da Rede Municipal de Educação para celebrar o Mês da Cultura Negra;
Nesta sexta-feira, 24, aconteceu na Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, a culminância do Projeto Leitura Viva do 4° bimestre com a temática Cultura Negra: identidade brasileira.
Nessa atividade estavam presentes os pais dos alunos, a coordenadora do Projeto Leitura Viva, Carmem Lúcia Oliveira, além do secretário de Educação, professor André Goveia, que fez questão de prestigiar o acontecimento.
O secretário explicou que o projeto é trabalhado durante todo o bimestre, onde os professores buscam estimular os alunos a lerem e produzirem textos. “Essa produção literária dos nossos alunos irão fazer parte da quarta edição da Coletânea Literária Leitura Viva. Trata-se de uma iniciativa que tem nos proporcionado excelentes resultados”, destacou o professor André Goveia.
E para fechar com chave de ouro essa movimentada programação escolar, as turmas apresentaram desde músicas, coreografias, sem esquecer dos principais referenciais biográficos da cultura negra no Brasil.
A culminância desse bimestre letivo foi encerrada com um belo desfile denominado de Beleza Negra, quando foram premiados os três primeiros lugares tanto para os meninos quanto para as meninas.
A gestora da unidade escolar, Jucilene Martins Louzeira, informou que o Projeto Leitura Viva é mais uma importante ferramenta para incentivar os alunos no caminho salutar da leitura e da escrita, além de contribuir no processo de ensino e aprendizagem no contexto geral de visão de mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário